Catarata

Catarata

O que é a Catarata?

É a opacificação da lente natural do olho (cristalino) que ocorre com o envelhecimento. Essa lente é transparente, permitindo com que a luz passe por ele e chegue à retina, mas com a idade ela vai se tornando opaca e amarelada. Gerando assim diminuição da visão. Pode ocorrer também em pacientes jovens em decorrência de trauma ou uso de corticoides. É mais comum em pacientes diabéticos, com alta miopia, uveíte prévia.

Quais os sintomas causados pela Catarata?

  • • Embaçamento visual para longe e/ou perto;
  • • Halos ao redor das luzes;
  • • Perda da percepção de profundidade.

Qual é o tratamento para Catarata?

Por ser uma alteração que ocorre dentro do olho, a catarata não pode ser corrigida com óculos ou colírios, sendo necessária cirurgia no momento indicado por seu oftalmologista, que vai substituir essa lente opaca por uma lente artificial intraocular. Esta cirurgia é chamada Facectomia. Atualmente a cirurgia pode ser realizada com o auxilio do Laser de femtosegundo e por facoemulsificação. A cirurgia pode ser realizada com anestesia tópica (colírios anestésicos) e é rápida e indolor.

Qual o tipo ideal de lente a ser implantada na cirurgia?

Existem vários tipos e modelos de lentes na atualidade. Desde lentes monofocais (com foco só de longe) ou multifocais (foco de longe/perto e meia distância). Após consulta oftalmológica e exames detalhados, o oftalmologista saberá qual a lente que melhor se adeque as necessidades visuais e do dia a dia de cada paciente.

Solicitar um Agendamento

Ligue para (11) 2306–6320 / 3283–0732 ou envie seu nome e e-mail para solicitar um agendamento de consulta. Entraremos em contato!