Clique aqui
para ativar o som
Você já imaginou poder enxergar o mundo com clareza e nitidez, sem a necessidade de usar óculos ou lentes de contato?
CRM/SP 93291
Médica Oftalmologista Especializada em Doenças da Córnea, Transplantes, Ceratocone, Cirurgia Refrativa e Catarata.
EXCELENTE Com base em 121 avaliações Breno Torquato2024-11-07Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Melhor oftalmologísta de São Paulo! super atenciosa e carinhosa. Atendimento acolhedor! Carlos Athaide2024-11-07Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Profissional primorosa. Educada, atenciosa, paciente e sempre disposta a tirar qualquer dúvida. Gratidão por me fazer enxergar o mundo de uma forma melhor, Dra. Helaine. telma aparecida rodrigues da silva2024-11-07Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Consulta completa e realmente confiável. Pois a Dra não se atenta a quantidade e sim qualidade de suas consultas. Muito dedicada e nos deixa tranquila com suas explicações referente ao nosso diagnóstico. Parabéns Dra Helaine!!! Livia Hidemi Takiya2024-11-04Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Fiz várias consultas com a Dra. Helaine, e em todas as consultas, ela foi super atenciosa e tirou todas as minhas dúvidas, muito simpática e competente. Ela fez minha cirurgia refrativa, usando a técnica PRK e minha miopia e astigmatismo zeraram, eu tinha 5 graus de miopia em cada olho. Nos primeiros dias da recuperação, tive uma complicação pequena em um dos olhos, mas prontamente me encaixaram e a Dra resolveu o meu problema, na consulta mesmo. Recomendo muito, tanto a Dra Helaine quanto a Telma, são maravilhosas, atendimento excelente! Larissa Hanashiro2024-09-09Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Sou paciente da Dra. Helaine há anos. Uma médica extremamente acolhedora, pontual, atenciosa e que sana todas as dúvidas do paciente. Fiz a cirurgia refrativa com ela e tudo correu muito bem! Desde o pré-operatório (ela me explicou todos os passos), durante a cirurgia e no pós. Foi a melhor escolha com toda certeza! Dayane Tavares2024-09-02Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Dra Helaine, me trouxe um ótimo resultado! Fico muito grata, além do atendimento que é incrível ♥️
O paciente recebe colírio anestésico durante a cirurgia, não sentindo dor. Após a técnica PRK o desconforto é normal, mas a maioria relata que é suportável e pode ser aliviada com remédios.
A recuperação é individual, mas geralmente começa algumas horas após a cirurgia e é progressiva ao longo dos dias e semanas.
Pacientes acima de 18 anos, com óculos prescritos há pelo menos um ano, são elegíveis para cirurgia.
A cirurgia refrativa pode gerar halos, ofuscamento ou visão dupla à noite, mas normalmente desaparecem com o tempo.
Resultados da cirurgia refrativa são duradouros, mas podem mudar com o passar do tempo devido às condições oculares e o envelhecimento dos olhos.
O pré operatório para a cirurgia refrativa inclui exames oftalmológicos, revisão de histórico médico e medicação para prevenir infecções.
Risco de perda de visão permanente é incomum. A maioria dos problemas visuais após a cirurgia são temporários e podem ser tratados com medicação ou nova cirurgia.
LASIK e PRK são técnicas cirúrgicas usadas para corrigir o grau do paciente. O LASIK usa o laser pra criar um flap na córnea; o PRK remove a camada superficial. o LASIK tem recuperação mais rápida, mas o PRK pode ser melhor pra quem tem córnea fina.
Após 1-2 dias, a maioria dos pacientes pode retomar suas atividades normais, porém, devem evitar exercícios intensos por aprox. 2 semanas.
A recuperação após cirurgia LASIK e PRK geralmente leva de 1-3 dias e 3-5 dias, respectivamente quando o paciente não trabalha com nada que envolva levantar peso.
Sim, a cirurgia refrativa pode corrigir o astigmatismo.
Os riscos associados à cirurgia refrativa incluem infecções, cicatrizes na córnea, olho seco, sensibilidade à luz e visão turva.
Avaliação oftalmológica completa determina o tipo de técnica refrativa mais adequada baseada em fatores tais como o grau de refração, espessura da córnea entre outros.
Sim, é possível realizar a cirurgia refrativa em um olho somente.
Óculos/lentes de contato podem ser necessários para correção de grau residual após cirurgia refrativa.
Dra. Helaine Zampar Oftalmologia | Av. Paulista, São Paulo - SP.